Produto Relacionado:
Creme Dental Oral-B 3D White Perfection
Creme Dental Oral-B 3D White Perfection
Compre aqui

O dia dos namorados está chegando e não dá pra negar que essa é uma data pra lá de especial. Mas você já parou pra pensar que sua saúde bucal pode atrapalhar essa comemoração? Um sorriso bonito é essencial na hora da conquista, porém, existem alguns problemas que podem ser um empecilho. "Entre eles podemos destacar o mau hálito, a cárie dental, inflamação gengival ou mesmo a ocorrência de feridinhas na boca", alerta o cirurgião-dentista Johnathan Marcondes. Para você curtir essa data amorosa de maneira tranquila e saudável, que tal esclarecer algumas dúvidas?

Preparativos para o dia especial

A primeira dica para manter a boca saudável durante o encontro é realizar uma boa higiene bucal. "Além da escovação, o uso do fio dental é muito importante", comenta o dentista. É essencial destacar, também, a parte da alimentação saudável e evitar os jejuns prolongados. "Isso se torna um fator extra para gerar o aparecimento do temido mau hálito". Para ficar bem longe desse problema, no intervalo de tempo até encontrar com seu love, coma uma fruta ou faça aquele lanchinho bem leve com uma barrinha de cereais.

Um encontro com muitos sorrisos

Chegou aquele momento que você tanto esperava: o encontro. Normalmente, esta data é celebrada com uma refeição romântica, uma ida ao cinema ou fazer um programa caseiro bem diferente. Seja qual for a preferência do casal, ficar de olho no prato que vai escolher no cardápio ou no que vai preparar para o seu par é essencial. "A alimentação tem total influência sobre a saúde bucal e, consequentemente, com o aparecimento do mau hálito", lembra Johnathan. Então, é melhor evitar o consumo excessivo de alimentos que possuem alto teor de proteína e gordura animal.

Faça desta data um momento inesquecível

Existe um outro detalhe também importante nesse dia: o beijo. Além de gostoso, esse momento precisa ser saudável. "O beijo sempre deve ser praticado com responsabilidade. Para isso, tanto você quanto seu parceiro(a)devem estar com a saúde bucal em dia", conclui. Você pode até tentar disfarçar qualquer odor ruim da boca com chiclete, de preferência sem açúcar, mas nada se compara a uma higiene bucal completa. Após seguir essas dicas, seu dia dos namorados nunca mais será o mesmo.