Estar com quem a gente ama é sempre muito bom, principalmente numa data especial, como o Dia dos Namorados. E nada melhor do que comemorar esse momento com muitos beijos na pessoa amada. Mas, antes de começar a maratona de beijos, é importante tomar alguns cuidados com sua saúde bucal. Pensando nisso, o cirurgião-dentista Johnathan Marcondes listou 9 dicas que são fundamentais para você manter um sorriso saudável e aproveitar esse momento sem trazer riscos para você e seu parceiro(a).

9 dicas para um beijo mais gostoso

1) Escolha uma escova de dente ideal para você. Ela precisa alcançar os dentes mais escondidos, ter cerdas arredondadas e macias ou média.

2) Visite seu dentista a cada seis meses, para prevenir sua boca de doenças, como a cárie.

3) Adotar uma alimentação saudável, rica em cálcio e sais minerais, contribui para um sorriso mais bonito.

4) Use fio dental antes da escovação. Desta maneira os seus dentes ficarão livres dos restinhos de alimentos, dando espaço para que as cerdas da escova limpem a região.

5) Termine sua higiene fazendo bochecho com antisséptico bucal. Isso protege os dentes de bactérias, prevenindo problemas, como gengivite.

6) Previna-se das temidas cáries, evitando comer toda hora. A alta frequência de alimentos na boca (principalmente os mais açucarados) favorece a acidificação da saliva.

7) A dor de dente pode ser evitada com visitas preventivas e acompanhamento do seu odontologista.

8) Após as refeições não esqueça de fazer a higiene bucal. Os restinhos alimentares que ficam na boca transformam-se em ácidos que podem destruir o esmalte dentário. Não deixe ultrapassar o intervalo de 30 minutos após a refeição para praticar a limpeza.

9) Evite alimentos pegajosos que grudam nos dentes, como balas e doces. Eles são mais propícios para formar as inimigas lesões cariosas.

Resultado: Após colocar em prática essas dicas, seu beijo se tornará inesquecível, com mais saúde, refrescância e sem medo de transmitir ou pegar doenças bucais.