Produto Relacionado:
Creme Dental Infantil Oral-B Stages
Creme Dental Infantil Oral-B Stages
Compre aqui

Quando criança, você deve ter ouvido muito dos seus pais a frase "vai escovar os dentes" . Agora, já adulto, precisa ter o mesmo cuidado com seus filhos. Mas não basta dar apenas o alerta. É importante participar desse momento e ensinar o ritual higiênico. Até mesmo para ficar de olho em alguns detalhes, como a quantidade de creme dental usada. Não só por uma questão de economia, mas a verdade é que, por conter flúor em sua composição, o excesso desse produto pode causar a chamada fluorose. A odontopediatra Simone Bastos explica a melhor forma de proteger o sorriso dos pequenos deste problema.

Prevenindo os primeiros dentinhos da fluorose

A fluorose é caracterizada por manchinhas brancas ou amarronzadas que surgem na fase de formação dos dentes. Com a queda dos dentes de leite, este momento precisa ser encarado de uma maneira tranquila. Simone conta que a principal recomendação é que desde o nascimento dos primeiros dentinhos já se faça uso de creme dental com no mínimo 1.100 ppm de flúor. Depois é só adequar a porção do produto a ser colocada de acordo com a idade.

A quantidade exata de creme dental

A quantidade de creme ideal para a criança que ainda não sabe cuspir deve ser equivalente a um grão de arroz cru. Sem falar que o produto deve ser usado, no máximo, duas vezes ao dia, segundo a profissional. "Se os pais usarem essa quantidade, não ultrapassam 30% da margem de segurança de deglutição de flúor, ou seja, ainda que a criança engula o creme dental, ela não correrá riscos de ter nenhum problema por conta disso".

Acompanhe a escovação do seu filho

Participar de todos os momentos da infância do seu filho faz toda diferença. Principalmente quando falamos em higiene bucal. É muito importante que os pais acompanhem a escovação dos pequenos até os 6 anos. Após esse tempo, a criança já possui uma boa coordenação motora e sabe exatamente como realizar os movimentos desse ritual. Só não deixe de aumentar a quantidade de creme dental no decorrer da idade para manter o sorriso do pequeno longe das cáries.

Use um creme dental que combine com o seu filho

Existe um kit de higiene bucal para cada sorriso. Com ajuda de um dentista, você consegue descobrir suas necessidades orais, escolher as ferramentas adequadas e manter sua boca protegida e saudável. No caso dos pequenos, esse conjunto precisa ser exclusivo e com a cara e o sabor que toda criança gosta. Um creme dental com a quantidade exata de flúor e uma escova de dentes para o tamanho do sorriso do seu filho é essencial. Não deixe de incluir o uso do fio dental e manter todo o cartão de visitas bem limpo.