Ter dentes mais brancos costuma ser o sonho de todo mundo que cuida da sua saúde bucal. Ao contrário do que parece não há grandes mistérios para alcançar um sorriso perfeito. Escovamos os dentes todos os dias, mas será que o fazemos do jeito certo? A dificuldade em ter os dentes mais claros pode estar exatamente na sua rotina. Confira algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na busca por um sorriso mais belo. 

Ter atenção na hora da escovação

Pode não parecer, mas poucas pessoas têm atenção no momento em que está escovando os dentes. A hora da higiene oral passou a ser feita de forma automática - como muitas tarefas da nossa vida - e isso pode ser um problema. Ao deixar de conferir cada movimento, você corre o risco de não limpar bem toda a boca. Sem contar que você perde a noção de tempo e pode terminar a escovação em segundos. Uma dica: escovar os dentes enquanto olha para o espelho pode te ajudar a manter o foco e não se distrair.

Faça do fio dental um hábito

O fio dental é outro item deixado de lado na hora da higiene oral. Entretanto, essa ferramenta faz toda a diferença se você busca ter dentes mais brancos. O fio dental combate diretamente a placa bacteriana, nos locais onde a escova não alcança. Logo, você estará evitando o surgimento de problemas como cáries, gengivite, periodontite, manchas nos dentes, entre outras doenças bucais. Não adianta achar que a escova sozinha faz todo o trabalho de limpeza.

Acrescente um bom enxaguante bucal

Além da escova, creme e fio dental, finalize o ritual com um enxaguante bucal. Esse item não substitui de forma alguma a limpeza mecânica feita com a escova de dente, mas certamente é um forte aliado para a eficácia da limpeza oral. Lembre-se de optar por um enxaguante sem álcool em sua composição. 

Faça limpeza dentária no consultório de forma regular

Você também pode incluir na sua agenda uma visita de seis em seis meses ao consultório do seu dentista para que ele faça uma limpeza dentária completa, o que os profissionais chamam de profilaxia bucal. Como o objetivo das consultas será inicialmente a higienização, essa é uma boa estratégia para você ter um acompanhamento profissional regular e saber se tudo está bem com o seu sorriso. 

Procure produtos com efeito branqueador

Na hora de escolher o creme dental, procure aqueles que tenham efeito branqueador. Esse produto auxilia no processo de clareamento dos dentes enquanto você faz a limpeza normalmente. Há também opções de enxaguantes com essa ação.

Contenha as expectativas

Os resultados não vão aparecer da noite para o dia, mas não desanime! O importante é sempre manter as práticas e incorporar esse ritual de cuidados na sua rotina. Cuidar da sua saúde bucal traz benefícios não só estéticos, como também para a sua autoestima. Aprender a separar alguns minutinhos para cuidar de si próprio é revigorante. Daqui a alguns anos, você mesmo vai se agradecer por isso.