Investimos em muitos cuidados durante a vida para ter um sorriso perfeito. Afinal, quem não quer dentes brancos? Mas ao realizar o clareamento dental não significa que você estará livre de todas essas tarefas. Pelo contrário, é importante ter uma atenção redobrada, usar produtos que não prejudique seus dentes e evitar a ingestão de alguns tipos de alimentos. Para não faltar nenhum detalhe, o especialista em Dentística Flávio Luposeli explica melhor todas essas medidas

Praticar atitudes saudáveis ajuda a ter um sorriso bonito

Ter boas atitudes ajuda a deixar não apenas o sorriso mais bonito, como também a vida. "Evitar alimentos como café e vinho tinto, além de hábitos como fumo, ajudam na longevidade dos resultados", afirma Flávio. Ir ao dentista com regularidade também garante a ausência de doenças e do acúmulo de placa bacteriana, problemas que danificam a aparência do sorriso.

Uma escova de dentes de qualidade faz bem aos seus dentes

Quem disse que a escolha da escova de dentes não importa para um sorriso branco, está bem enganado. O especialista garante. "Escovas de dentes de qualidade ajudam a manter a higiene em condições excelentes e impedem a permanência de alimentos corantes por muitas horas na boca. Dessa maneira, contribuem para melhores resultados". Viu só? Pense bem na hora de adquirir essa ferramenta e prefira uma com cerdas macias e cabeça arredondada que alcance os lugares mais escondidos da boca.

Coma alimentos naturais e evite os corantes

Ter uma boa alimentação faz bem para todo o bem-estar do corpo, inclusive para os dentes. Evitar ao máximo a exposição de alimentos corantes e maus hábitos são importantes para garantir um resultado de sucesso. "Não adianta se submeter a clareamentos e consumir produtos que coram os dentes, são ações antagônicas", esclarece o dentista. É importante praticar essas atitudes não só após um clareamento, mas, sim, em todos os momentos da vida.

A importância de um sorriso bonito e saudável

"É inegável que sorrisos bonitos podem contribuir para a autoestima, passam a impressão de capricho e participam de maneira importante na percepção geral da beleza de um rosto", conclui. Cuide bem dos seus dentes e mantenha um sorriso saudável para o resto da vida.

Use produtos que ajudam na estética

Apesar de manter todos os cuidados seus dentes não são mais como antigamente? De repente eles precisam de uma força de itens que possam dar mais cor, brilho e proteção. Como a linha whitening. Esses produtos não causam dano ao esmalte, camada protetora do dente, previne a cárie, deixa um hálito fresco e ainda elimina e protege contra novas manchinhas após cada escovação. Ter um sorriso branco e transformador ficou ainda mais fácil.