Produto Relacionado:
Creme Dental Oral-B Pró-Saúde Sensi-Alívio
Creme Dental Oral-B Pró-Saúde Sensi-Alívio
Saiba mais

Sorvete, água de coco gelada e ar-condicionado. Tudo isso é bem refrescante e extremamente necessário na estação mais quente do ano: o verão. Mas para quem sofre de sensibilidade dentária, a sensação é de dor e muito incômodo só em pensar. Todo mundo tenta fugir das altas temperaturas, mas para quem tem dentes sensíveis, essa fuga acaba se tornando outro problema que causa mais do que dor de cabeça, mas dor de dente. O Sorrisologia preparou algumas dicas para manter a boca cheia de saúde e longe dos choques da hipersensibilidade nesta época.

1- Evite alimentos azedinhos ou ácidos

O clima quente pede uma alimentação mais leve. Ter um cardápio acompanhado por saladas de todos os tipos ajuda a encarar o calor de uma maneira mais saudável. Só que existe um elemento neste prato que pode ser um problema para quem tem dentes sensíveis: o molho. Esse tempero que dá uma grande incrementada na saladinha tem de todos os tipos. As opções mais pedidas no verão são os cítricos como limão, vinagre ou laranja. Todos esses ingredientes bem ácidos aumentam os incômodos, piorando a hipersensibilidade. Prefira aqueles com iogurte mais cremosos e suaves.

2- Respire melhor, principalmente em ambientes frios

Você já parou para observar em como tem respirado? Muita gente tem o costume de respirar somente pela boca, mas mal sabem que deste jeito pode trazer vários malefícios à saúde oral, principalmente para quem tem sensibilidade. Em ambientes frios, com ar condicionado, essas pessoas sentem dor nos dentes na hora de falar ou realizar o processo respiratório pela boca.

3- Modere nos alimentos e bebidas geladas

A palavra de ordem neste verão é se refrescar. Seja na piscina, na praia ou tomando um sorvete. Só que a sensibilidade não deixa você nem na estação mais quente do ano, né? Por isso, saborear aquela água de coco bem gostosa pode se tornar um momento de muita cara feia. Para não passar por momentos de dor, evite alimentos e bebidas muito geladas.

4- Escove os dentes de maneira correta

Uma escovação muito abrasiva com uma escova de cerdas duras pode estar colaborando para sua sensibilidade dentária, sabia? Substitua a ferramenta por outra com tufos macios e não coloque força no ritual higiênico. O que conta para uma boa limpeza são os movimentos e o tempo que levamos para fazê-la. Não esqueça de fechar a torneira neste momento. Evite o desperdício e coloque atitudes mais sustentáveis na sua escovação.

5- Faça uso de creme dental dessensibilizante

Todo creme dental precisa ser refrescante e atender suas necessidades bucais. No caso de dentes sensíveis existem dois produtos: um para quem já tem a sensibilidade e outro que previne o problema. O primeiro possui fluoreto de estanho em sua fórmula, que fecha os túbulos dentinários expostos e não permite que os estímulos externos provoquem dor. Já a segunda opção é composta por flúor e cristais que promovem uma limpeza mais eficaz, mantendo sua boca segura. Inclua essa ferramenta no seu kit de higiene e aproveite o verão da melhor forma.