Produto Relacionado:
Creme Dental Oral-B 3D White Perfection
Creme Dental Oral-B 3D White Perfection
Compre aqui

Você sorri para o espelho e fica incomodado com dentes amarelados? Saiba que você não precisa conviver com isso. Para deixá-los bem branquinhos, mantendo aquele aspecto natural, a dica é realizar um clareamento dental. O procedimento pode ser feito com diferentes técnicas, como a caseira, que é feita através de uma moldeira, ou aquela que é realizada no consultório dentário, com a ajuda de um dentista. Mas ainda há muitas dúvidas referente ao uso de Laser e LED neste tratamento. O especialista em dentística Paulo Campos esclarece todas as questões no Sorrisologia.

Clareamento a laser ou led?

Segundo o profissional, ambas são fontes de energia que tinham a expectativa de ativar o gel clareador para acelerar e melhorar o resultado. "Após várias pesquisas, comprovou-se que não havia influência destas no resultado final do clareamento", relata. Portanto, não há diferença fazer uma técnica ou outra, já que com os produtos clareadores atuais não há a necessidade de usar fonte de luz. "Pode-se usar o Laser Terapêutico para tentar uma menor reação inflamatória e, consequentemente, menos sensibilidade", indica.

Em casa ou no consultório?

Para que seus dentes fiquem branquinhos por mais tempo, vai depender do tipo de técnica que você irá utilizar (caseiro ou no consultório) e, mais importante, se o clareamento foi feito até o final. "Muitos acham que é um procedimento rápido. Mas precisa de tempo para um clareamento eficaz e duradouro", garante.

O especialista explica que o tratamento feito na cadeira do dentista é mais superficial e, consequentemente, menos duradouro. "Por usar um produto mais forte, pode gerar mais sensibilidade". Já o caseiro tem um resultado bem diferente. "Usado adequadamente, permite maior penetração e por mais tempo do gel clareador, em consequência teremos melhores resultados", conclui.

Escovar os dentes ajuda a prevenir o amarelado

Antes de pular de fase e partir direto para o clareamento dental, já pensou em cuidar melhor do seu sorriso praticando uma escovação caprichada e completa? Não adianta clarear os dentes se os cuidados diários não forem feitos. Escovando os dentes durante 2 minutinhos, após meia hora de cada refeição, junto com a quantidade indicada de creme dental (equivalente a um grão de arroz) faz muita diferença. Tudo para ter dentes brancos e saudáveis.