Produto Relacionado:
Escova Dental Elétrica Professional Care 5000
Escova Dental Elétrica Professional Care 5000
Saiba mais

Você já ouviu falar em bichectomia? Apesar do nome complicado, ela é uma cirurgia bem simples feita para diminuir o volume das bochechas. Mas não é só a parte estética que sai ganhando com essa redução, a saúde bucal também é beneficiada. Segundo o especialista Johnathan Marcondes, essa técnica faz com que o contorno da face fique mais fino, as maçãs do rosto ressaltadas e evita mordidas na parte interna da bochecha. Descubra todos os detalhes desse procedimento que ajuda a deixar seu sorriso mais marcante

Um pouco mais sobre a bichectomia

A técnica, que já vem sendo adotada por muitas celebridades, foi batizada com esse nome por conta da “bola de bichat”, parte retirada da região. Estima-se que a bichectomia é capaz de afinar a espessura da face em até 70%, deixando-a com uma aparência mais magra. "A cirurgia faz com que as maçãs do rosto e a linha da mandíbula fiquem realçadas causando uma aparência estética bastante agradável", afirma o profissional. 

A bichectomia é muito procurada por pacientes com mais de 40 anos, mas não tem uma faixa etária ideal para ser realizada. Só é importante que seja feita após os 18 anos, quando a pessoa alcança o crescimento completo do rosto. "É fundamental que o paciente esteja no seu peso ideal e com o formato do rosto adulto bem definido". 

Detalhes da cirurgia 

Basta um simples corte na região interna da bochecha para realizar a cirurgia. E não tem com o que se preocupar, pois ela é feita com anestesia local e dura um tempo estimado de 40 minutos. Johnathan faz apenas um alerta. "É fundamental que você se certifique da segurança e qualidade da clínica escolhida para realizar o procedimento". A bichectomia pode ser feita por um dentista ou médico cirurgião-plástico de sua confiança. 

Muitos pacientes que buscam um profissional da saúde bucal para fazer o procedimento, têm insegurança com a aparência do rosto, baixa autoestima e desconforto com o formato das bochechas."Eles querem melhorar a harmonia facial e buscam uma estética mais agradável e atraente". Tudo para conquistar um sorriso marcante. 

As vantagens desse procedimento

É possível perceber as diferenças após a cirurgia. "Ela reduz o volume do rosto, define as linhas da mandíbula, conquista traços mais suaves, aumenta a autoestima e ajuda o paciente a não morder a bochecha ao falar ou mastigar". Muitas pessoas têm receio do rosto ficar flácido com o tempo, mas o especialista diz que não é preciso se preocupar. "A bichectomia não tem influencia negativa na flacidez de pele da face. A gordura retirada é muito profunda em relação à pele e, além disso, o volume retirado não é tão grande a ponto de causar flacidez".