Seja caseiro ou feito no consultório, os benefícios do clareamento dental são inúmeros. Tanto para os seus dentes quanto para a sua autoestima! O sorriso é uma das partes do nosso corpo que mais chama atenção, por isso dentes brancos fazem toda a diferença, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Depois de conquistar seu novo sorriso, ele passa a ser sua parte preferida! Além de querer mostrar para todos, você também se preocupa mais com a saúde e higiene bucal, já que deseja que ele continue assim, bem branquinho, para sempre! Se identificou? Você não é o único! Veja algumas situações que todo mundo que faz clareamento passa!

1) Só quer saber de fazer selfie

Depois que você finalizar o processo do clareamento, seus dentes estarão bem mais brancos e seu sorriso muito mais bonito. Se antes você não era tão fã de fotografias e fugia quando era chamado para alguma, nesse momento você está só sorrisos e a câmera frontal do celular passa a ser sua melhor amiga. Em todo lugar que você vai, não perde a oportunidade de registrá-lo em uma selfie, dando um sorriso bem grande, é claro!

2) Escova o dente mil vezes por dia

Agora que você já sabe o quanto seu sorriso pode ser mais claro e brilhante, você não quer mais perder isso por nada! Além disso, todo o tempo e recursos gastos durante o tratamento não podem ser desperdiçados. Isso é ótimo para a sua saúde bucal, já que você passa a se preocupar mais com a higiene dessa parte do corpo. A hora de escovar os dentes passa a ser um momento sagrado, que você nunca esquece de realizar após cada refeição. Mas não esqueça, uma boa escovação não é sinônimo de escovar os dentes com mais força! Essa ação deve ser feita de forma suave, mas sem esquecer nenhum elemento.

 

3) Se preocupa com tudo que vai comer ou beber

Durante e após realizar o clareamento o dentista indica algumas comidas e bebidas que devem ser evitados. Basicamente, são aqueles com corantes. Mas mesmo depois de certo tempo, se ingeridos em grande quantidade, esses alimentos ainda podem voltar a gerar um certo escurecimento dos dentes. Pensando nisso, você passa a se preocupar muito mais com o que consome. Bebidas com corantes? “Só se for de canudinho”, você pensa. Mas calma! Você não precisa deixar de consumir essas coisas para sempre. Apenas não exagere, e não esqueça de fazer a higiene bucal depois!

 

4) Está sempre sorrindo

A partir de agora, os dentes são a sua parte favorita do corpo. Em todo lugar que você vai está sempre sorrindo com seus dentes lindos e brancos! Passa até mesmo a ser considerado mais simpático, por estar sempre sorridente e consequentemente mais bem humorado. Afinal, sua autoestima está lá em cima. Nada como estar de bem com a sua aparência né?