A chegada de um novo ano traz muitos desejos. Paz, amor, saúde são alguns deles. O período também é marcado por momentos de reflexão, de repensar tudo aquilo que poderia ser feito de uma forma nova ou melhor a partir de agora. Isso inclui a sua saúde bucal. Que tal enfim realizar aquele tratamento que você vem adiando faz tempo? Ou talvez uma simples consulta de rotina para um check-up que você só promete e nunca faz. Se você deixou tudo isso de lado, não se preocupe. Você tem novos 12 meses pela frente para ficar em dia com a saúde do seu sorriso.

Não adie mais a consulta com seu dentista

Fugir do dentista não é a melhor solução para ter um sorriso saudável. Principalmente quando você está sentindo aquela dorzinha no dente e não procura ajuda por falta de tempo ou medo. Que tal pensar de forma diferente este ano? Marque logo uma consulta e faça seu check-up odontológico. Através desse procedimento, é possível tratar de doenças bucais precocemente e até prevenir outros problemas na região. Faça deste momento um compromisso frequente na sua agenda e vá sempre que o dentista achar necessário.

Faça aquele tratamento dentário que sempre teve receio

Sabe aquele tratamento de canal que você tentou evitar? Por que não fazer este ano? Esse procedimento remove a polpa dentária para limpar e desinfectar o dente, acabando com toda dor que antes sentia. Não fique com medo do famoso motorzinho. A técnica é feita com anestesia e seu dentista vai recomendar medicamentos para não sentir incômodos após a cirurgia. Pense bem e não desista de ter um sorriso melhor.

Renove seu sorriso com clareamento

Chega de ficar só nas promessas. Você precisa colocar os planos de ter dentes mais brancos em ação. Se a cor do seu sorriso te incomoda, por que não fazer um clareamento dental? Mas não tente fazer isso sem o consentimento de um dentista. Seja um procedimento caseiro ou no consultório, siga as recomendações de quem entende do assunto. Os dois são bem simples e, para manter o efeito white, basta manter uma boa higiene bucal e dieta balanceada.

Tenha o kit de higiene bucal certo

Quem disse que não importa o tipo de escova ou creme que você usa durante a escovação? Se você tinha esse pensamento, é melhor rever seus conceitos. Começar o ano com novas atitudes é muito bom e incluir neste conceito um novo kit bucal, é melhor ainda. Para te ajudar nessa missão, vá ao dentista e descubra as necessidades do seu sorriso. Não deixe sua saúde bucal para depois.